top of page

Carta do Superior Geral da Congregação Redentorista

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Roma, 20 de março de 2020


Queridos confrades, irmãs, missionários leigos e associados redentoristas,

O mundo está passando por um momento de crise muito grave devido à propagação do novo coronavírus (COVID-19). Enquanto lhes escrevo, este vírus já foi detectado em 159 países e continua a propagar-se. Muitos países já adotaram medidas muito severas para prevenir a propagação do virus, fechando suas fronteiras, escolas, parques, lojas, restaurantes, eventos esportivos, concertos, igrejas e lugares de culto.

Muitos de nós estamos confinados em nossas casas e lugares de residência. Nem sequer podemos celebrar o culto público nem a Eucaristia com o povo de Deus a quem servimos. Muitos de nós nos sentimos impotentes ao não podermos visitar os doentes nem encontrar ou falar com as pessoas. Muitos de nossos serviços pastorais diários estão limitados. Estamos acostumados a ‘trabalhar sempre para os outros’, e nos perguntamos agora: que podemos fazer? As duas Uniões de Superiores Gerais com sede em Roma, que representam os religiosos e religiosas de todos os continentes, convocaram para uma Jornada Especial de Oração e Solidariedade, no domingo 22 de março.

Em espírito de solidariedade com o Papa Francisco e todos os religiosos e religiosas, peço-lhes que nos unamos a nossos irmãos e irmãos do mundo inteiro em solidariedade orante. O papa Francisco nos convida a rezar por todos os infectados, os falecidos e suas famílias, e pelos que cuidam dos doentes, especialmente os médicos, os(as) enfermeiros(as), profissionais da saúde e voluntários. Não podemos esquecer-nos dos pobres e abandonados, muitos dos quais perderam seu ganha-pão e fonte de renda.

Junto com esta carta Vocês encontrarão os links da página web dos Superiores Gerais, com uma mensagem, uma oração e um vídeo breve do papa Francisco. Que, como o Santo Padre, também nós possamos chegar até os outros de maneira criativa e “dar razão da esperança que nos anima” (Const. 10). Esta “esperança que não nos decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5, 5).

Seu irmão no Cristo Redentor,

Michael Brehl, C,SS.R.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page