Tríduo e Festa de São Geraldo Majela celebram 300 anos de luz e santidade
- Basílica de São Geraldo
- há 20 minutos
- 1 min de leitura
A Basílica de São Geraldo Majela, em Curvelo/MG, celebrou entre os dias 16 e 19 de outubro de 2025 o Tríduo e Festa em honra ao seu padroeiro, dentro do Ano Jubilar Geraldino, que recorda os 300 anos de nascimento de São Geraldo Majela.
Com o tema “São Geraldo Majela – Trezentos Anos de Luz e Santidade” e o lema “Com São Geraldo Majela, vivamos o mistério da Eucaristia, da Cruz e de Maria”, a celebração reuniu devotos, famílias e romeiros em dias de intensa espiritualidade, oração e confraternização.
Durante o Tríduo, os fiéis refletiram sobre as dimensões da espiritualidade geraldina — Eucaristia, Cruz e Maria — participando de missas, novenas e momentos de convivência nas tradicionais barraquinhas da Praça São Geraldo.
O domingo, 19 de outubro, foi o ponto alto da programação. A Missa das 11h, celebrada na Praça São Geraldo, contou com a presença dos Ministros da Eucaristia de toda a Arquidiocese de Diamantina, encerrando o encontro arquidiocesano. À tarde, os fiéis participaram da recitação do Santo Terço, seguida da procissão com a imagem de São Geraldo Majela pelas ruas de Curvelo.
As comemorações foram encerradas com a Missa Solene das 18h, presidida por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., Arcebispo de Diamantina/MG, e transmitida pelas rádios locais e mídias sociais da Basílica.
O Tríduo e Festa de São Geraldo Majela 2025 deixaram uma profunda marca de fé, unidade e gratidão no coração da comunidade curvelana, reafirmando o exemplo de santidade e amor de São Geraldo, “símbolo de esperança peregrina” para todo o povo de Deus.
Veja abaixo fotos desses dias:


























































































































































































































































Comentários