Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Abertura solene do Tríduo e Festa de São Geraldo


Celebrando o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, iniciamos as festividades do Tríduo em honra a São Geraldo Magela. Ontem, às 19h, foi celebrada a solene missa de abertura. Pe. Edson Alves, C.Ss.R., reitor da Basílica, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos missionários redentoristas da Província do Rio: Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., Superior Provincial, Pe. Luciano Ivo, C.Ss.R., da comunidade de Curvelo; Pe. José Wilker, C.Ss.R., da comunidade de Cariacica-ES; Pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R., formador da CVSA em Juiz de Fora-MG e o pregador do Tríduo Pe. Alfredo Viana, C.Ss.R., da comunidade do Floresta em Juiz de Fora-MG.

A celebração teve a tônica mariana como condutor. Ao início a imagem de N. Sra. Aparecida foi levada ao altar por agentes de pastoral da Basílica. Ao final, foi realizada a consagração à Nossa Senhora. Pe. Alfredo conduziu sua reflexão com muita sensibilidade, o tema proposto para a noite de ontem foi: São Geraldo, testemunha do Redentor e devoto de Maria. Tivemos um início de Tríduo emocionante e abençoado!

Praça de alimentação. Nesta festa, os romeiros e fiéis terão mais uma comodidade, as tradicionais barraquinhas que acontecem nas proximidades da Praça da Basílica, agora se concentram bem ao lado da praça. Com muito conforto, palco com apresentações musicais e as já conhecidas delícias preparadas com muito carinho por uma generosa equipe de voluntários.

Participe conosco!


89 visualizações