Alunos do CEFET reproduzem a Basílica em maquetes.


Todos os anos o CEFET-MG faz uma Mostra de Cursos onde visa mostrar a comunidade a proposta dos cursos técnicos e de graduação ofertados, bem como as formas de ingresso, a infraestrutura e as possibilidades formativas. Este ano essa mostra aconteceu nos dia 20, 21 e 22 de Setembro.

Neste momento as escolas da Cidade de Curvelo foram convidadas a conhecer a estrutura do Campus. E como forma de demonstrar como cada curso funciona e o que os alunos apreendem dentro da instituição, a disciplina de Arte desenvolveu um projeto artístico, onde os alunos produziram dentro dos seus respectivos cursos, obras de arte voltada para o que eles aprendem durante o curso técnico.

A turma de Edificações do primeiro ano falou sobre as estruturas de uma fundação e demonstrou esses conceitos produzindo artisticamente a Basílica de São Geraldo, fazendo uma relação do projeto inicial de construção da Basílica com a nova estrutura da era contemporânea. A turma escolheu trabalhar com a Basílica por esta ser parte efetiva da história Curvelana.

E a passagem desta história se fez com a construção de uma ponte, onde também foram visualizadas as estruturas, como processo de transição da história.

O trabalho foi muito apreciado por todos que passaram pela exposição.

Informou Tatiana Palhano professora de Artes.


60 visualizações

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle