Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Sétimo dia:

São Geraldo e a reconciliação com a vida e com Deus


Reflexão


Cel: Avida de Geraldo foi sofrida, como a de todos nós e muito mais do que  a de muitos de nós. Geraldo sofreu privações durante sua infância e incompreensões durante toda a sua vida. Foi caluniado, desacreditado, abandonado. Mas nada disso abatia o ânimo de Geraldo. Estava sempre feliz e contente. De onde vinha esta força de Geraldo?
Ass.: Seu segredo foi sua disposição interior de perdoar. Geraldo não se vingou, deu a outra face, como manda o Evangelho. Sua capacidade de perdoar  manteve reconciliado com a vida e os acontecimentos, manteve-o reconciliado com Deus até as profundezas de seu ser. Sua capacidade de perdoar irrestritamente o ajudou a estar sempre em paz e de bem com a vida. Geraldo não guardava rancor.


Cel.: Geraldo acolheu a vida tal qual ela é  e aproveitou de todos os acontecimentos para crescer no seu caminho de maturidade espiritual.
Ass.: Geraldo foi realista. Sempre soube que a vida não é um mar de rosas. Entendeu que todos atravessam sofrimentos e decepções. Mas seu olhar sobre as adversidades da vida estava alicerçado na sua profunda fé em Deus. Viu o sofrimento a partir da fé e aproveitou para crescer, amadurecer, confiar ainda mais.


Cel.: Geraldo acreditava na força curativa do perdão. Sabia que o cristão pode estar alegre e feliz, mesmo passando por sofrimentos. Tudo depende do modo de lidar com os acontecimentos. Jesus ensina a enfrentar os sofrimentos sem perder a paz e a alegria.
Ass.: Quem vive a vida a partir de Deus, transforma os acontecimentos negativos em positivos e tira lições de tudo. Quem perdoa, vive reconciliado. A reconciliação não é um ato isolado, que pode nos acontecer de vez em quando, ela é uma atitude interior que transforma toda nossa vida, assim como transformou a vida de Geraldo.


Intercessão


Cel.: São Geraldo, que soube enfrentar os sofrimentos.
Ass.: Intercedei pro nós, para que não desistamos por causa de nossas dificuldades cotidianas.
Cel.: São Geraldo, que vivia reconciliado com todos.
Ass.: Alcançai-nos a graça de perdoar os nossos inimigos.
Cel.: São Geraldo, construtor da paz.
Ass.: Ajudai-nos a vencer o ódio em nós mesmos e nos outros..

 


Rezemos

 

Ó Deus, de vosso servo São Geraldo aprendamos o amor sem medidas, capaz de perdoar até os inimigos. Que sejamos instrumentos da paz, do amor, da fraternidades. Que Vivamos bem com todos, sem jamais nos deixar levar por sentimentos de vingança contra o nosso próximo. Escutai a oração de vosso servo São Geraldo por nós, que sigamos o seu exemplo. Isso vos pedimos por vosso Filho Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload