Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Primeiro dia:

São Geraldo e a alegria de crer e confiar em Deus


Reflexão


Cel: São Geraldo nos ensina a alegria de crer em Deus, confiando a Ele nossos projetos.
Ass.: Desde menino, Geraldo passou por muitas dificuldades em sua vida. Nasceu pobre, numa família necessitada e carente. Escolheu ser pobre por toda a vida, porque desde pequeno fez de Cristo a única riqueza de seu coração. O vazio material criou o espaço interior para uma profunda experiência de Deus. E ele a viveu na alegria e na confiança.


Cel.: O amor de Deus enchia seu coração de felicidade e contentamento. Deus realizava seus anseios mais profundos.
Ass.: O segredo da alegria de Geraldo está na esperança, que lhe permitiu caminhar com profunda serenidade, mesmo nas situações mais difíceis. O Deus no qual pôs toda a sua confiança não é um Deus que aliena dos problemas da vida, mas um Deus que se encarna na história para fecundá-la e levá-la à sua plena realização.


Cel.: Geraldo não foge das responsabilidades da vida, mas as enfrenta de maneira convicta e generosa, sabendo que pode contar com a presença do amor de Cristo e o sustento do Espírito.
Ass.: A confiança na providente presença de Deus ilumina o caminho de Geraldo. Sua alegria vem de sua entrega incondicional a Jesus Cristo na pessoa do irmão. É a lógica do Evangelho, quando nos centramos em nós mesmos, ficamos tristes e infelizes, perdemos a esperança. Quando nos centramos em Jesus e seu Reino, sentimo-nos alegres e felizes. A fonte da alegria de Geraldo é a sua confiança total em Deus: nas facilidades e nas dificuldades.


Intercessão


Cel.: Ó Deus, fostes a fonte da alegria de São Geraldo.
Ass.: Ajudai-nos a por em vós nossa esperança.
Cel.: Ó Deus, em Vós São Geraldo encontrou o sentido da sua vida.
Ass.: Ajudai-nos a crescer em nossa fé.
Cel.: Ó Deus, destes a São Geraldo um confiança inabalável na vossa providência.
Ass.: Ajudai-nos a não desanimar nas horas de sofrimento.

 


Rezemos


Deus nosso Pai, Destes a São Geraldo uma confiança inabalável no vosso amor paterno. Por isto, no meio de todos os seus sofrimentos, ele foi feliz, porque se sentia sustentado pela vossa presença. Que possamos entregar nossa vida a Vós, porque é na vossa vontade que se encontra a verdadeira felicidade. Que saibamos enfrentar alegremente, sustentados por vossa presença, nossas dificuldades cotidianas, como fez São Geraldo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! 

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload