top of page

Tríduo Em Louvor ao Santíssimo Redentor

  • Foto do escritor: Padre Vinícius Geraldo Ponciano, C.Ss.R.
    Padre Vinícius Geraldo Ponciano, C.Ss.R.
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura

A Espiritualidade Redentorista é um modo de vida, um estilo de vida. Em Jesus, Filho de Deus e “nascido de mulher” (Gl 4,4), os Redentoristas descobrem a presença de Deus na vida humana e na história como Amor que se dá livremente e com largueza por nós e pela nossa salvação. Segundo Felix Catalá, C.Ss.R., “a Espiritualidade Redentorista não é um sistema austero, fechado e o obtuso. Ao contrário, a Espiritualidade Redentorista é dinâmica”. Na Espiritualidade Redentorista atuam juntas a contemplação e a ação. Para nós, missionários redentoristas, é inseparável o seguimento (dimensão contemplativa) de Jesus da missão de anunciar (apostolado) a sua palavra. Viver como discípulo é, ao mesmo tempo, ser proclamador do Evangelho com a vida e com a pregação. A Espiritualidade Redentorista é essencialmente missionária.


A missão de cada missionário redentorista no mundo é impulsionar e conduzir todos ao amor Deus. Lembra-nos a Constituição 55 que “Todos os Redentoristas são chamados a ser missionários, quer se dediquem às várias funções do ministério apostólico, quer estejam impedidos de trabalhar”. O cerne da Espiritualidade Redentorista é Jesus Cristo, nosso Santíssimo Redentor. Para melhor aproveitar a Solenidade do Santíssimo Redentor, aquele que se encarnou no meio dos mais abandonados, assumiu a sua condição humana e, por sua morte e ressurreição, resgatou toda a humanidade da escravidão do pecado e da morte, ofereço a cada um de vocês este Tríduo em Louvor ao Santíssimo Redentor, à luz da Espiritualidade de Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787), como oportunidade de conhecê-lo mais intimamente e fortalecer um vínculo que nunca deve se romper.


Que esses dias de oração nos aproximem ainda mais do seu amor redentor. Nesses dias marcados pela graça de Deus entre nós, somos convidados a refletir com profundidade sobre os seguintes temas: Primeiro dia: A Encarnação: o amor que desce até nós; Segundo dia: A Paixão: o amor levado até o fim; Terceiro dia: A Eucaristia: o amor que permanece. Desejo que esse tempo de oração e encontro, com Santo Afonso Maria de Ligório, nos conduza a uma comunhão mais íntima com o Santíssimo Redentor.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page