top of page

1º Dia do Tríduo Em Louvor ao Santíssimo Redentor

  • Foto do escritor: Padre Vinícius Geraldo Ponciano, C.Ss.R.
    Padre Vinícius Geraldo Ponciano, C.Ss.R.
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura

A Encarnação: o amor que desce até nós


Leitura Bíblica


“Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem” (Fl 2,6-7).


O Apóstolo Paulo, por meio de sua carta aos Filipenses, que o Evangelho da cruz é autêntico e apresenta Jesus como modelo de humildade. Jesus, embora tivesse a mesma condição de Deus, Jesus se apresentou entre os homens como simples homem. Ainda, segundo o Apóstolo Paulo, “Jesus abriu mão de qualquer privilégio, tornando-se apenas homem que obedece a Deus e serve aos homens”. Não bastasse isso, Jesus serviu até o fim, perdendo a honra ao morrer na cruz, como se fosse criminoso. Por isso Deus o ressuscitou e o colocou no posto mais elevado que possa existir, como Senhor do universo e da história.


Os cristão são convidados a fazer o mesmo: “abrir mão de todo e qualquer privilégio, até mesmo da boa fama, para pôr-se a serviço dos outros, até o fim”. Jesus, sendo Deus, se fez homem por amor a nós. Santo Afonso via na Encarnação o gesto mais terno da misericórdia divina. Assim sendo, todas as vezes em que ele contemplava o Menino Jesus deitado na pobre manjedoura ele ficava extremamente emocionado diante de tanto amor dado a ele: um ser indigno.

 

 

Oremos com Santo Afonso:


“Ó Jesus, meu Redentor que por a amor se fez pequeno e pobre, ensina-me a ter humildade e confiança. Que eu jamais me esqueça que Jesus veio ao mundo por amor a mim”.


Propósito do dia:


Praticar um gesto de humildade e proximidade com alguém necessitado.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page