top of page

PROVÍNCIA DO RIO CELEBRA 70 ANOS



Uma missa solene no Santuário São José, em Belo Horizonte (MG), marcou a celebração dos 70 anos de fundação da Província do Rio e abertura do Ano Jubilar do Septuagenário na manhã desta terça-feira (29). A cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo de BH e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelos Missionários Redentoristas. Estiveram presentes os Provinciais do Rio (Pe. Nelson Antonio, C.Ss.R.), de São Paulo (Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R.) e da Bahia (Pe. Roque Silva, C.Ss.R.), além dos bispos auxiliares de Belo Horizonte: Dom Vicente, Dom Geovane e Dom Nivaldo. Representantes dos Missionários leigos Redentoristas e da Juventude Missionária Redentorista também participaram da celebração.

“Estamos alegres ao abrir o Ano Jubilar do Septuagenário da Província do RJ-MG-ES. Olhando para o passado, nosso coração se enche de gratidão pelos Missionários Holandeses que implantaram a missão e a Vice-Província nessas terras brasileiras, a começar por Juiz de Fora (MG) e depois se espalhando pelas demais cidades e estados. Os confrades brasileiros que também trabalharam e se dedicaram; muitos deles já falecidos. Nossa gratidão a todos eles!”, afirmou o Superior Provincial do Rio, Pe. Nelson, C.Ss.R.

O Redentorista relembrou o início da Província em 1951, com o Pe. Lucas Veeger, C.Ss.R. sendo nomeado o primeiro Provincial, e também ressaltou a importância em olhar para o presente com muito realismo, agradecendo cada confrade pelo trabalho sério e responsável desenvolvido nas paróquias e santuários Redentoristas. O sacerdote disse olhar para o futuro com esperança, especialmente em virtude da reestruturação para a missão, com a união das Unidades Redentoristas do Rio, de São Paulo e da Bahia. Em seguida, o Provincial leu uma mensagem do Superior Geral Redentorista, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., parabenizando a Província pelo septuagenário.


:: Assista abaixo a missa:


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page