Mensagem de Natal do Reitor

Prezados Devotos de São Geraldo,

O Natal é a festa da ternura de Deus pela humanidade. Deus amou tanto o mundo que nos seu Filho único. Ele assume a nossa condição humana em tudo, menos no pecado. O Natal de Jesus Cristo mostra-nos o quanto Deus nos ama, por isso se revela, vem ao nosso encontro, se faz presente. É o Emanuel: Deus conosco.

O Natal é, também, a festa da verdadeira alegria; pois é a alegria da salvação trazida por Jesus Cristo, o Filho de Deus “Não tenham medo, pois venho trazer-lhes uma notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: Hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 1,10-11).

Vivamos com profundidade a alegria de sermos amados e chamados por Deus. Neste tempo tão difícil devido à pandemia da COVID-19, o Senhor sofre conosco. O Menino Jesus é a luz que ilumina as noites escuras da nossa existência.

São Leão Magno afirmou: “Não pode haver tristeza, quando nasce a vida”. Portanto, expressemos esta alegria a nossos irmãos, através de uma mensagem, de um sorriso e de outros gestos de solidariedade e de esperança. Nossos votos de Feliz Natal e Abençoado Ano Novo!

Pe. Américo de Oliveira, C.SS.R.

Reitor da Basílica de São Geraldo

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle