Mensagem de Natal do Reitor

Prezados Devotos de São Geraldo,

O Natal é a festa da ternura de Deus pela humanidade. Deus amou tanto o mundo que nos seu Filho único. Ele assume a nossa condição humana em tudo, menos no pecado. O Natal de Jesus Cristo mostra-nos o quanto Deus nos ama, por isso se revela, vem ao nosso encontro, se faz presente. É o Emanuel: Deus conosco.

O Natal é, também, a festa da verdadeira alegria; pois é a alegria da salvação trazida por Jesus Cristo, o Filho de Deus “Não tenham medo, pois venho trazer-lhes uma notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: Hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 1,10-11).

Vivamos com profundidade a alegria de sermos amados e chamados por Deus. Neste tempo tão difícil devido à pandemia da COVID-19, o Senhor sofre conosco. O Menino Jesus é a luz que ilumina as noites escuras da nossa existência.

São Leão Magno afirmou: “Não pode haver tristeza, quando nasce a vida”. Portanto, expressemos esta alegria a nossos irmãos, através de uma mensagem, de um sorriso e de outros gestos de solidariedade e de esperança. Nossos votos de Feliz Natal e Abençoado Ano Novo!

Pe. Américo de Oliveira, C.SS.R.

Reitor da Basílica de São Geraldo

41 visualizações0 comentário

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle