top of page

Entrevista com Pe. Ruy - Diretor Geral da Rádio Centrominas

Qual a importância da nova Centrominas para a Arquidiocese, com suas Paróquias e Santuários?


Pe. Ruy: A Nova Centrominas, a Rádio do seu coração, é uma emissora aqui da cidade de Curvelo, e que está, desde o dia 20 de janeiro de 2020, sob a direção da Arquidiocese de Diamantina. Sua importância para toda nossa Arquidiocese, na abrangência de suas várias paróquias e santuários, é que, com tal meio de comunicação, conseguimos chegar às inúmeras famílias para deixarmos uma palavra de fé e esperança com uma programação musical, de entretenimento, informação e evangelização com ética cristã.


Quais os programas religiosos são apresentados nesta emissora?


Pe. Ruy: O diferencial na nova programação está em oferecermos em horas específicas do dia momentos de fé, oração e reflexão, como: Oração da manhã comigo, Pe. Ruy às 06h; A palavra para o dia com Pe. Jacson às 09h; A voz do Arcebispo com nosso Dom Darci José às 12h, que volta ás 18h com o momento mariano a hora do Angelus; Nos trilhos da misericórdia às 14h45 com o Pe. Douglas; todos os sábados estaremos juntos com o Pe. Paulo Moraes C.SS.R às 11h com o programa Eu, a Viola e Deus, e às 18h. Ainda dentro da programação, na madrugada, estaremos linkados com A Mãe Aparecida, direto do Santuário Nacional de 00h ás 05h da manhã, com destaque para a oração do santo terço às 04h. Contamos ainda com o momento maior de nossa fé que é a celebração da Santa Missa, transmitida diretamente da Paróquia de Santo Antônio no Domingo às 7h da manhã e todas as quartas-feiras às 19h, a Missa com Novena do Pai Eterno, bem como todas as segundas-feiras às 19h direto do Santuário Basílica de São Geraldo, a Missa de São Geraldo.


Como os leitores que residem em outras regiões podem sintonizar a rádio Centrominas?


Pe. Ruy: Para você que não mora na cidade de Curvelo e nem nas proximidades da região central, onde não há o alcance do sinal das ondas da 94.3, você pode nos acompanhar pelo aplicativo no seu celular, baixando pelo Play store ou Apple store, que estará disponível a partir do dia 20 de fevereiro próximo, totalmente reconfigurado e conectado com todas as plataformas digitais.


Sua mensagem aos leitores do “A Caminho com São Geraldo”:


Pe. Ruy: A você caro leitor do informativo A Caminho com São Geraldo deixo minha bênção sacerdotal, extensiva a toda sua família, por intercessão de São Geraldo, protetor da nossa amada Curvelo. Sintonize conosco na Centrominas, a Rádio do seu coração, e viva momentos de alegria com boas músicas e uma programação feita especialmente para você.


Pe. Ruy - Diretor Geral



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page