top of page

ENCONTRO DE SUPERIORES/REITORES


Entre os dias 15 e 18 de novembro, está sendo realizado em Aparecida (SP) o Encontro dos Superiores/Reitores de Comunidade e Conselhos (Vice) Provinciais, com a presença das Províncias do Rio de Janeiro e de São Paulo e da Vice-Província da Bahia. O objetivo do evento é apresentar aos reitores e conselheiros da nova Unidade Redentorista RJ-SP-BA o trabalho realizado pelas subcomissões da reconfiguração, acolher novas contribuições que surgirem a partir da discussão dos temas, promover a comunhão entre os confrades e fazer o planejamento das atividades de 2022 em vista da reconfiguração.

Os Missionários Redentoristas chegaram em Aparecida na noite de segunda-feira (15) e deram início às atividades hoje pela manhã (16). Estão previstas as apresentações dos trabalhos das diversas subcomissões: Comunidade Apostólica, Jumire, Formação, Pastoral Vocacional, Jurídico-canônica, Administração, Pastoral, Leigos e Mídias. Também haverá um espaço aberto para a comunicação dos Irmãos Redentoristas.

Além dos trabalhos e discussões dos assuntos propostos, a Eucaristia será celebrada em todos os dias, com destaque para a Santa Missa do dia 17 de novembro (quarta-feira), às 9h, no Santuário Nacional, que será transmitida pela TV Aparecida. A Celebração Eucarística será presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, e concelebrada pelos Missionários Redentoristas do RJ, SP e BA.

O encerramento do encontro acontece na quinta-feira (18) à noite, com uma confraternização entre os confrades.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page