top of page

CELEBRAÇÃO DO JUBILEU SACERDOTAL DE PE. AMÉRICO

Familiares, amigos e confrades do Padre Américo de Oliveira, C.SS.R. lotaram o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Rio Grande (MG), para celebrar os 25 anos de ordenação sacerdotal do jubilar. A Santa Missa em ação de graças pelo jubileu de prata aconteceu em sua cidade natal, no feriado de 15 de novembro, às 10h, e foi presidida pelo próprio Padre Américo. Diversos Missionários Redentoristas e sacerdotes diocesanos concelebraram. O Superior da Província do Rio, Padre Nelson Antonio Linhares, C.SS.R. foi o animador, enquanto o Pe. Dalton Barros, C.SS.R. fez a pregação.

Durante a Celebração, o jubilar recebeu homenagens de seus familiares e do prefeito da cidade. Um momento marcante foi a entrada de sua mãe, dona Maria Aparecida, acompanhada de dois filhos, com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo corredor central da igreja.

Padre Américo agradeceu pelo caminho percorrido: “Ao celebrar os meus 25 anos de Ordenação Presbiteral, agradeço primeiramente a Deus pelo chamado que Ele me fez para ser um Padre Redentorista. Tudo é graça. Tudo é dom. Gratidão à minha família, aos meus formadores, aos colegas e a tantas pessoas que fazem parte dessa bonita história. Que Deus abençoe a todos e rezem por mim!”.

A missa festiva foi precedida por um tríduo preparatório, de 12 a 14 de novembro, com a participação do Padre Robson Araújo, C.SS.R. (coordenador do tríduo), Padre Anísio Tavares, C.SS.R., Padre Alessandro Ferreira, C.SS.R. e Irmão José Domingos, C.SS.R. Além dos religiosos, colaboraram também alguns leigos de Curvelo (MG), entre MLR e Jumire: Adriano, Fábio, Karine e Camily.

No primeiro dia (12), o tema central foi “Toda vida é uma vocação”, com a celebração da Eucaristia nas comunidades. No domingo (13), a vocação cristã foi a temática que inspirou as atividades do dia, a saber: missas, visitas aos doentes, consagração a Nossa Senhora, oração do terço, encontro com os jovens e confissões. Encerrando o tríduo, dia 14, a vocação à vida religiosa regeu os trabalhos compostos pelas mesmas atividades do dia anterior.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page