top of page

ACOLHEMOS COM ALEGRIA!

No dia 02 de fevereiro deste ano foi oficialmente constituída a Equipe Interprovincial das Missões Itinerantes, ou, como popularmente é conhecida, Missões Populares.

A Equipe Missionária é constituída pelo Pe. Denis, C.SS.R., Pe. Sebastião, C.SS.R., Pe. Alessandro, C.SS.R. e Ir. José Domingos, C.SS.R., que já residia na Basílica.



Meu nome é Pe. Denis Francisco, mineiro de coração. De família rural e trabalhadora nas lavouras de café, banana, milho e arroz. Aos 16 anos deixei minha família para entrar no Seminário Redentorista em Aparecida, SP. No ano de 2009 fiz o Noviciado Redentorista na cidade de Tietê, SP. Depois da profissão religiosa, realizei os estudos de Teologia no ITESP (Instituto Teológico São Paulo) na cidade de São Paulo. Neste tempo de estudos de Teologia, trabalhei em duas comunidades de favelas no bairro Heliópolis, na capital paulista e na comunidade Casa Grande, município de Diadema, SP. Concluído os estudos, fui trabalhar na pregação das Santas Missões Redentoristas, residindo em Tietê, SP. São 7 anos de Santas Missões. Hoje, com muita alegria, resido na comunidade redentorista São Geraldo (convento da Basílica de São Geraldo). Aqui, celebro missas e atendo o povo que nos procura, sempre alegre e motivado. Procuro nesta minha consagração a Deus e no meu ministério semear a “alegria do Evangelho” com espírito ardente.



Sou o Pe. Sebastião Fernandes Daniel, C.Ss.R. Natural de Paraisópolis, MG. Nascido aos 30 de junho de 1969. Sou o primeiro dos seis filhos de, Sebastião Mateus dos Santos e Maria Antônia dos Santos.

Ingressei na Congregação do Santíssimo Redentor, na Província de São Paulo, no dia 01 de fevereiro de 2000. No dia 23 de janeiro de 2005, fiz a Profissão Religiosa. Fui ordenado Diácono, no dia 07 de fevereiro de 2009, e no dia 01 de agosto de 2009, ordenado Sacerdote. Trabalhei como formador, dois anos no Seminário Propedêutico, em Santa Bárbara d’ Oeste, SP, e quatro anos no Seminário de Filosofia, em Campinas, SP. Dois anos de Vigário Paroquial e dois anos como Pároco, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP. No ano de 2019, morei em Araraquara, SP, fazendo parte da Equipe Missionária. No dia 30 de janeiro de 2020, cheguei com alegria e esperança, na Comunidade Redentorista de Curvelo, para compor a Equipe Missionária e nos intervalos de Missão, ajudar na Basílica de São Geraldo Magela.



Sou Pe. Alessandro Ferreira Moreira CSsR, natural da Barra-BA. Meus pais migraram para a cidade de Paratinga-BA, onde fui criado. Sou o terceiro filho de sete irmãos. Entrei na Congregação Redentorista no ano 2009, onde fiz a experiência do Aspirantado durante um ano em Bom Jesus da Lapa. Depois disso, fiz três anos do Postulantado em Salvador; um ano

de Noviciado em Campina Grande-PB, e três anos de Teologia na Comunidade Vocacional Dom Muniz em Belo Horizonte, onde conclui os estudos acadêmicos. Fiz minha Profissão religiosa no dia 29.01.2014, e, fui ordenado diácono em 22.04.2018, ambas em Salvador. E, tornei-me sacerdote no dia 29.09.2018 na cidade de Paratinga-BA.

Trabalhei como membro na Equipe missionária Redentorista da Bahia durante dois anos, residindo em Salvador. Após essa experiência, fui convidado para fazer parte da nova equipe missionária de reestruturação das unidades BA, RJ e SP na cidade de Curvelo-MG.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page