Corpus Christi


Dia 31 de maio de 2018

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

A programação da Basílica de São Geraldo: Por volta das 14 horas, agentes de pastorais e movimentos da Basílica e da Paróquia Santo Antônio, iniciaram a confecção dos tapetes na avenida que interliga as duas igrejas.

As 18h00, missa presidida pelo Pe. Geraldo Borges (pároco da Santo Antônio) e concelebrada pelo Pe. Paulo César e Redentoristas: Pe. Assis, Ivo, Edson e Lúcio; em seguida tivemos a procissão até a Matriz de Santo Antônio e lá, finalizamos com a Benção do Santíssimo.

Informou: Pe. Edson Alves da Costa, C.SS.R

Fotos Seminarista Thiago Costa

#corpuschristi #espiriitualidade #missa

0 visualização

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle