Palavra do Reitor


Meus queridos devotos de São Geraldo, estamos vivendo um tempo indelével, pois caminhamos com Jesus durante todo o período quaresmal e com Ele, vivemos o Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa; Sexta-feira Santa e Sábado Santo.

Na Quinta-feira, à tarde, celebramos a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, a Instituição da Eucaristia e do Dom do Amor, como serviço aos irmãos. Na Sexta-feira Santa, celebra-se a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e entendemos que o Amor nos abraçou infinitamente, a ponto de entregar-se no madeiro da Cruz. No Sábado Santo, à noite, celebramos Vigília Pascal, ou seja, mãe de todas as vigílias. E uma outra certeza, a esperança reabriu-nos caminhos de Vida!

Após o domingo da Ressurreição, toda a semana seguinte a esse dia é chamada Oitava de Páscoa. São dias tão solenes quanto àquele primeiro Domingo. E agora nos preparamos para outros acontecimentos de nossa fé. No sétimo Domingo da Páscoa, celebraremos a Solenidade da Ascensão do Senhor e o Tempo Pascal terminará com a Solenidade de Pentecostes.

Convidamos a você amigo devoto e leitor de nosso jornal, viva a espiritualidade do Tempo Pascal: Alegria em Cristo Ressuscitado, pois somente, vivendo seremos afetados pelo belíssimo ensinamento deste sublime momento: Ressurreição e vida. Feliz e abençoada! Audaciosa Páscoa e bênçãos pela intercessão de São Geraldo Magela!!!

Pe. Edson Alves da Costa, C.SS.R


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle