Palavra do Reitor


Meus queridos devotos de São Geraldo, estamos vivendo um tempo indelével, pois caminhamos com Jesus durante todo o período quaresmal e com Ele, vivemos o Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa; Sexta-feira Santa e Sábado Santo.

Na Quinta-feira, à tarde, celebramos a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, a Instituição da Eucaristia e do Dom do Amor, como serviço aos irmãos. Na Sexta-feira Santa, celebra-se a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e entendemos que o Amor nos abraçou infinitamente, a ponto de entregar-se no madeiro da Cruz. No Sábado Santo, à noite, celebramos Vigília Pascal, ou seja, mãe de todas as vigílias. E uma outra certeza, a esperança reabriu-nos caminhos de Vida!

Após o domingo da Ressurreição, toda a semana seguinte a esse dia é chamada Oitava de Páscoa. São dias tão solenes quanto àquele primeiro Domingo. E agora nos preparamos para outros acontecimentos de nossa fé. No sétimo Domingo da Páscoa, celebraremos a Solenidade da Ascensão do Senhor e o Tempo Pascal terminará com a Solenidade de Pentecostes.

Convidamos a você amigo devoto e leitor de nosso jornal, viva a espiritualidade do Tempo Pascal: Alegria em Cristo Ressuscitado, pois somente, vivendo seremos afetados pelo belíssimo ensinamento deste sublime momento: Ressurreição e vida. Feliz e abençoada! Audaciosa Páscoa e bênçãos pela intercessão de São Geraldo Magela!!!

Pe. Edson Alves da Costa, C.SS.R


14 visualizações

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle