top of page

Alunos do CEFET reproduzem a Basílica em maquetes.


Todos os anos o CEFET-MG faz uma Mostra de Cursos onde visa mostrar a comunidade a proposta dos cursos técnicos e de graduação ofertados, bem como as formas de ingresso, a infraestrutura e as possibilidades formativas. Este ano essa mostra aconteceu nos dia 20, 21 e 22 de Setembro.

Neste momento as escolas da Cidade de Curvelo foram convidadas a conhecer a estrutura do Campus. E como forma de demonstrar como cada curso funciona e o que os alunos apreendem dentro da instituição, a disciplina de Arte desenvolveu um projeto artístico, onde os alunos produziram dentro dos seus respectivos cursos, obras de arte voltada para o que eles aprendem durante o curso técnico.

A turma de Edificações do primeiro ano falou sobre as estruturas de uma fundação e demonstrou esses conceitos produzindo artisticamente a Basílica de São Geraldo, fazendo uma relação do projeto inicial de construção da Basílica com a nova estrutura da era contemporânea. A turma escolheu trabalhar com a Basílica por esta ser parte efetiva da história Curvelana.

E a passagem desta história se fez com a construção de uma ponte, onde também foram visualizadas as estruturas, como processo de transição da história.

O trabalho foi muito apreciado por todos que passaram pela exposição.

Informou Tatiana Palhano professora de Artes.


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page