top of page

Romaria do Terço dos Homens


Aconteceu em um clima de muita alegria a 5ª Romaria do Terço dos Homens à Basílica de São Geraldo. Estiveram presentes romarias das seguintes cidades: Angueretá (Curvelo), Betim, Ibirité, Inimutaba, Itamarandiba, São José da Lagoa (Curvelo), Três Marias e Sete Lagoas.

Os romeiros foram recepcionados às 7h na Barraquinhas de São Geraldo, onde foi servido um café, organizado pelos membros do Terço dos Homens da Basílica e equipe de Eventos.

Às 10h, deu-se início a meditação do terço na Praça da Basílica. Pe. Edson Alves, C.Ss.R., reitor da Basílica, conduziu a oração. Cada mistério do terço foi rezado por uma das romarias presentes, sendo o quinto mistério rezado por um grupo misto, com membros das romarias, incluindo crianças, como o João Pedro da Rocha Silva (11) que veio acompanhando seu pai Aílton Vicente da Rocha Silva (42).

Os dois participam do Terço dos Homens na Paróquia São José em São José da Lagoa, distrito de Curvelo. Aílton disse que participa do terço há pouco mais de um ano, e que se sente muito bem, que o terço o proporcionou uma maior e boa convivência com mais pessoas; já João Pedro disse que é bom participar do grupo pois gosta de rezar e que tem amigos da mesma idade que também participam.

Após a meditação do terço, ainda na praça, ocorreu a celebração da Santa Missa. Pe. Edson presidiu a celebração e, em sua homilia, ressaltou o importante papel do Terço dos Homens e de seus membros, em suas palavras: “muito mais do que se encontrarem para rezar, participar do Terço é aceitar o convite de Jesus para o discipulado, sendo servidores, defensores e anunciadores do Reino de Deus.”

Ao final da celebração, como já é tradição, aconteceu o sorteio do grupo que levará consigo o oratório com a imagem peregrina de São Geraldo. Pe. Edson, Rômulo (coordenador do Terço do Homens da Basílica), e o Sr. Saulo Afonso Ivo Figueiredo (42), coordenador do Terço dos Homens da Paróquia N. Sra. Mãe da Igreja de Três Marias, entregaram o oratório para o grupo da cidade Itamarandiba.

Saulo, que no ano passado levou a imagem do santo Redentorista para sua cidade, nos contou que a imagem peregrina, durante o último ano, visitou todas as casas dos membros do grupo do terço e que também percorreu todas as comunidades das paróquias de Três Marias.

O encontro foi encerrado com o almoço servido nas Barraquinhas, em clima de fraternidade e partilha. A Basílica de São Geraldo se alegra e agradece a todos que colaboraram para a realização deste encontro e também aos que estiveram presentes. Caminhemos agora preparando a próxima romaria do Terço dos Homens. Salve Maria!

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page