top of page

Semana Santa na Basílica de São Geraldo


Dias de profunda espiritualidade, de muita reflexão e valorização de tradições. Assim foi, a Semana Santa vivida na Basílica de São Geraldo e na Paróquia Santo Antônio.

Neste ano, os Missionários Redentoristas da Comunidade de Curvelo trabalharam em conjunto com as Paróquias Santo Antônio e Imaculada Conceição.

No Domingo de Ramos, pela manhã aconteceu a tradicional benção dos ramos na Praça Santa Rita, e de lá seguiu-se em cortejo em Direção à Basílica. A Segunda-feira transcorreu normalmente com as celebrações e as novenas dedicadas a São Geraldo, como é de costume. Já na terça-feira, as 19h, na Basílica os fiéis se encontraram para refletir sobre as dores de Maria. Já na Quarta-feira à noite, dois cortejos com destino à Praça da Basílica iniciaram simultaneamente. Um deles, acompanhado pelo Pe. Edson, saiu da Capela do Colégio Santo Antônio com a imagem do Senhor dos Passos. Já o outro, saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio, acompanhado pelo Mons. Geraldo Borges (pároco), com a imagem de Nossa Senhora das Dores. O encontro, tão esperado pelos fiéis, aconteceu na praça da Basílica. O sermão foi proferido pelo Mons. Geraldo.

Durante o Tríduo Pascal, iniciado na quinta-feira, também ocorreram atividades em conjunto. As celebrações Eucarísticas, na quinta-feira, ocorreram individualmente. Já a Sexta-Feira da Paixão envolveu as duas Paróquias e a Basílica. O Sermão do descendimento da Cruz foi proferido pelo padre Edson. Ao término, a multidão que tomava conta da Praça da Basílica seguiu em procissão em direção a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Timbiras.

O Sábado de Aleluia, foi celebrado com muito júbilo e com a sua bela liturgia. Assim como, o Domingo de Páscoa. DOMINGO DE RAMOS

QUARTA-FEIRA SANTA

QUINTA-FEIRA SANTA

VIA SACRA - SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

SÁBADO DE ALELUIA

DOMINGO DE PÁSCOA


184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page