Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

DEIXA PRA DEUS! ENTREGA TOTAL E CONFIASTE.

 “JESUS NÃO PEDE GRANDES AÇÕES, MAS APENAS ABANDONO TOTAL E RECONHECIMENTO.”

(SANTA TEREZA D ÁVILA)

 

Maria, planejada no coração de Deus (amor), privilegiada para ser a mãe do Filho de Deus na terra, é para nós o testemunho perfeito da fidelidade da criatura humana ao projeto salvador do Reino de Deus, no seguimento de Jesus. Vivemos num contexto social que é um verdadeiro emaranhado de propostas, de felicidades, modas e novidades, etc. Corremos o risco de não nos providenciar momentos de silêncio para ouvir o nosso interior, onde fala o Espírito Santo, momentos de encontro com os irmãos para nos apoiar mutuamente, sobretudo o encontro com o próprio Deus na oração. Ficamos joguete dos meios de comunicação, às vezes sem saída para nos direcionar na vida. Maria, que viveu também momentos embaraçosos pode nos ajudar. Uma das dificuldades do ser humano é a entrega total e confiante a Deus, fruto da fé, esperança e amor, dificuldade que acompanha o Homem até a morte.
Imagine você: Uma adolescente, em seus 15 anos, colocada no centro de Projeto Salvador: após o surpreendente anúncio do anjo (“serás a mãe do Salvador”), e sua imediata aceitação, acontece a gravidez... Torna-se logo notória e atinge o coração de José naturalmente... Uma adolescente, sozinha... à beira do abismo... condenada ao apedrejamento... sem vislumbrar alguma saída... Explicar? Quem acreditaria?... Maria manifesta sabedoria ímpar, que se manifesta na visita à Isabel e no seu hino de ação de graças “Magnificat”. Como explicar tamanha maturidade psicológica, tal domínio próprio?
O dedo de Deus está aí, certamente, mas algo aconteceu em Maria que é imitável para nós: alguns textos bíblicos da ocasião o insinuam (Lc. 1,29; 2,19): Maria ponderava todos esses acontecimentos no seu coração, conservando tudo em diálogo com Deus.
Encontrou um corajoso e sábio caminho: o Silêncio: Deixa pra Deus - Entrega total e confiante. Maria experimentou a alegria da entrega total a Deus, Pai querido, Rei supremo, Misericórdia, Ternura, vida. Maria torna-se exemplo para nós naquele gesto, o mais difícil para o ser humano: entrega total e confiante: “Deixa pra Deus” isto com características de uma criança lançando-se confiante nos braços de sua mãe.

 

Pe. Jésu Assis, C.SS.R.
Curvelo/MG

Compartilhe no Facebook
Please reload

Últimas notícias

31/10/2019

Please reload