Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Experiência de Deserto - Thiago Costa

 

Em trinta dias estive vivenciando uma experiência de Deserto em Córrego dos Andrés, cidade de Rio Vermelho (MG). Fui muito bem acolhido por Dona Amparo e seu filho João, mas também sempre contando com a presença de seus outros filhos, noras e netos, uma família muito humilde, de muita fé, união e também de muita alegria. Foi um tempo bom e de grande aprendizado e crescimento onde pude praticar a fé ao lado de gente simples e humilde.
Durante esse tempo pude viver mais profundamente a trilogia, “SOLIDÃO, SOLIDEZ, SOLIDARIEDADE”, e diante dos estudos, orações e muita reflexão, fiquei enriquecido pelo amor de Cristo reconhecendo que a nossa conversão não ocorre de maneira abrupta, mas sim de uma forma continua, através de muita oração, exercitando-a dia após dia, sempre praticando o bem aos nossos irmãos, olhando diretamente para o coração de cada um, tendo alegria, fé, esperança e coragem para continuar a missão de Jesus Cristo. “Estejam sempre alegres, rezem sem cessar!” (1Ts 5,16-17).
Esse tempo permitiu-me ter um encontro pessoal com Deus e, diante de muita calma, em um ambiente tranquilo, consegui ouvi-lo através das coisas mais simples que muitas vezes passam despercebidas por nós no dia a dia. Deus nos fala através dos homens e mulheres que são sua imagem e semelhança, através dos animais e da natureza, também da terra que nos dá o fruto que nos alimenta e fortifica. Foi possível sentir Deus através do tempo, do sol que nos aquece, da chuva que nos molha e do vento que nos toca suavemente. E através do encontro pessoal com Deus, deixei brotar no coração de uma maneira mais intensa o real sentido de ser um Missionário Redentorista, seguindo Santo Afonso e indo ao encontro aos mais pobres e abandonados, inspirado por São Paulo Apóstolo na coragem e disponibilidade para trabalhar no anuncio do evangelho.
Diante de tudo isso, reforço ainda mais o meu compromisso vocacional junto aos Redentoristas. Sigo com muita fé e um coração manso, humilde diante do próximo e também de Deus. Muito aprendi, mas caminho sabendo que ainda tenho muito a crescer e melhorar como pessoa, mas é com muita convicção que digo; hoje sou um novo homem, disposto e encorajado pelo amor de Cristo que vive em mim. “Vivo, mas já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim!” (Gl 2,20).

Thiago Costa

Compartilhe no Facebook
Please reload

Últimas notícias

31/10/2019

Please reload