Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Vocação: Início do ano SPES em curvelo

 

Após três anos vivendo na Comunidade Vocacional São Clemente em Juiz de Forma (MG), onde tive a oportunidade de realizar os estudos Filosóficos e também pude, de forma mais profunda, vivenciar a vida comunitária junto a outros colegas de formação, convivendo, aprendendo com a diversidade e vivenciando o que é próprio da Espiritualidade Redentorista. Portanto após este período de muito aprendizado, crescimento pessoal, espiritual e humano, inicio uma nova etapa no Ano SPES, Síntese Pessoal de Experiências Substantivas, na cidade de Curvelo (MG), acompanhado pelo Formador Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R.


Tenho muitas expectativas positivas para esta etapa. Acredito que será uma grande oportunidade de crescer ainda mais no aspecto comunitário, na espiritualidade redentorista, naquilo que é próprio da vida religiosa e também pessoalmente. Acredito que este momento será oportuno para me descobrir ainda mais como pessoa, sabendo reconhecer meus limites, minhas fragilidades, mas também percebendo meus dons e capacidades, sabendo lidar com mais tranquilidade com as coisas e pessoas e, por fim, colando-me à disposição dos outros, da Congregação e de Deus.


Acredito que esta etapa será de uma grande riqueza, riqueza em convívio, aprendizado, riqueza em oração e sobretudo de autoconhecimento. De forma mais solícita com Deus e com os Redentoristas que vivem na Basílica de São Geraldo. Acredito que será uma grande oportunidade de viver de perto o real sentido da Vida Comunitária, reforçando cada vez mais a beleza do Carisma Redentorista, esse espirito missionário que nos provoca a ser cada vez mais disponíveis uns para com os outros.
Penso que esta etapa será uma forma de preparar-me cada vez mais para uma vivência sincera e transparente na Vida Religiosa, da sua simplicidade, uma forma de aprofundar cada vez mais nos estudos, no conhecimento do ser humano, no diálogo, da escuta, da oração, da sensibilidade com meus irmãos. Também um tempo de aprofundar cada vez mais sobre a minha caminhada vocacional, preparando então um caminho mais sólido e avançando cada vez mais nos ideais evangélicos, a fim de ser um anunciador da boa nova de Jesus.


Por fim, minha expectativa é de vivenciar com muita dedicação o que é proposto pelo SPES. A Solidão, Solidez e a Solidariedade sejam a forma de continuar dando passos, sabendo que ainda darei muito outros em minha caminhada vocacional. Que esse tempo seja de uma aproximação cada vez mais profunda da Congregação Redentorista, sentindo-me cada vez mais pertencente ao projeto de evangelização dos menos favorecidos e dos mais abandonados, um projeto tão rico e bonito, proposto por Santo Afonso.

 

Seminarista Thiago Costa Alves de Souza

Fotos: Rafael Bertante.
 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Últimas notícias

31/10/2019

Please reload