Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Palavra do Reitor

 

Caros amigos devotos de São Geraldo, saudações em Cristo!
O ano de 2018, já vai sendo envolvido pelas atividades cotidianas de nossas vidas e no mês que estamos mais uma vez, somos chamados a nos abrirmos a Graça de Deus. Após a parada do Carnaval, iniciaremos o tempo da Quaresma, a saber, começaremos o caminho com a Quarta-feira de Cinzas e este irá até a Quinta-feira Santa de manhã.


Quarenta dias e a espiritualidade será a dinâmica da Penitência e Conversão, levando-nos a vislumbrar a Misericórdia de Deus. A cor litúrgica (paramentos do padre e alfaias do altar) é a Roxa. Semelhante ao terceiro Domingo do Advento, o quarto domingo da Quaresma também é caracterizado pela alegria da Páscoa que se aproxima. Nesse dia, pode-se usar paramentos rosáceo, que é uma cor mais suave. O sexto Domingo da Quaresma é Domingo de Ramos da Paixão do Senhor e a cor litúrgica é Vermelha.


Também nesse dia, inicia-se a Semana Santa. Observações para o Tempo da Quaresma: excetuando o Domingo “Laetare” (Alegria), não se ornamenta o altar com flores e o toque de instrumentos musicais é só para sustentar o canto. Durante todo o Tempo, omite-se o Aleluia, bem como também o Hino de Louvor.


Pois bem, o objetivo do pequeno texto é a nossa busca sincera para juntos celebrarmos o tempo litúrgico que se aproxima. Nada de achar que o tempo é de tristeza, mas sim, entendermos que assim como na nossa vida acontecem passagens fundamentais, também somos chamados a viver o caminho de nossa Salvação, atenciosos a cada instante ao modo como Deus em seu Filho, nos quer todos redimidos. Um meio de nos unirmos todos ao convite para a Conversão será nossa disponível atenção para o que nos propõe a CNBB com as reflexões para a Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência!


Deus abençoe a todos e que São Geraldo nos acompanhe com suas preces!
 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload