Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Curvelo em Clima de Festa

15/10/2017

 

 

Chegamos ao último dia do Tríduo em Honra a São Geraldo. Centenas de romeiros começaram chegar ainda de madrugada. A primeira missa foi celebrada às 5h da manhã, em seguida ocorreram celebrações às 7h, às 9h e às 11h. Um domingo ensolarado, quente e seco no sertão mineiro, mesmo assim, os fiéis, devotos e devotas de São Geraldo enfrentam estas adversidades para celebrar sua memória.

A missa das 11h horas foi presidida pelo reitor da Basílica, Pe. Edson Alves, C.Ss.R.. A celebração contou com a presença especial de um grupo de cavaleiros e seus familiares que vieram em cavalgada da Fazenda Olhos d'Água, zona rural de Curvelo. O grupo formado por 35 pessoas, dentre eles 25 cavaleiros. O Sr. João Luiz Diniz Matoso, Morador da comunidade Olhos d'Água, organizador da comitiva, contou-nos que esta cavalgada era um desejo de Pe. Paulo Roberto, C.Ss.R. (in memorian), quando ele ainda era reitor da Basílica. Realizaram este ano a primeira cavalgada e pretendem repetir em outros anos. João Luiz disse estar muito feliz com a ação, que foram muito bem acolhidos pela Basílica, e que também receberam o apoio necessário da Polícia Militar de Curvelo. Ao final da celebração o grupo de romeiros fizeram uma singela homenagem a N. Sra. Aparecida.

 Sr. João Luiz Diniz Matoso -  Morador da comunidade Olhos d'Água

 

Após a missa, as barraquinhas na Rua Santo Antônio da Estrada já estavam cheias. É lá que uma grande equipe de voluntários oferece o almoço aos romeiros. O calor é tamanho que alguns aproveitaram as sombras do espaço para descansarem.

 


O encerramento da Festa acontece agora, às 15h, com a celebração Eucarística, seguida da Solene procissão.

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Últimas notícias

31/10/2019

Please reload