Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

REESTRUTURAÇÃO PARA A MISSÃO


Na festa da Apresentação de Jesus (02 de fevereiro), numa concelebração solene, presidida pelo Pe. Nelson Antônio Linhares, C.SS.R., Superior Provincial dos Redentoristas do RJ-MG-ES, foi oficialmente constituída a Equipe Interprovincial das Missões Itinerantes, ou, como popularmente é conhecida, Missões Populares. Além do Pe. Roque Silva, C.SS.R., presidente da União dos Redentoristas do Brasil e Superior da Vice-Província da Bahia, concelebraram também os padres que trabalham na Basílica de São Geraldo: Pe. Luciano Ivo, C.SS.R., Pe. Paulo Morais, C.SS.R. e Pe. Américo de Oliveira, C.SS.R.

A Equipe Missionária é constituída pelo Pe. Denis Francisco Rosa Oliveira, C.SS.R. (Província de São Paulo), Pe. Sebastião Fernandes da Silva, C.SS.R. (Província de São Paulo), Pe. Alessandro, C.SS.R. (Vice- Província da Bahia) e Ir. José Domingos Vasconcelos, C.SS.R. (Província do Rio de Janeiro).

Após a homilia proferida pelo Pe. Roque, Pe. Nelson apresentou esta equipe aos fiéis presentes, invocando sobre eles a luz do Espírito Santo, em seguida, cada um recebeu a Cruz Missionária Redentorista. 

“A Comunidade Redentorista de Curvelo sente-se privilegiada por acolher esta Equipe Missionária. Ela já é fruto da reestruturação e reconfiguração para a missão. Esta equipe traz alegria e esperança para as Unidades do Rio, São Paulo e Bahia. Como afirmam as Constituições Redentoristas, para o Redentorista é lei essencial de sua vida viver em comunidade e por meio dela realizar o trabalho missionário. Portanto, a Comunidade Redentorista deve ser suporte e fonte que alimenta a vida destes redentoristas em todas as dimensões: espiritual, comunitária, intelectual e vocacional”, afirmou Pe. Américo, reitor da Basílica de São Geraldo.


Confira, na Galeria de Imagens, fotos da missa de posse da nova Equipe Missionária no Site da Província do Rio.

19 visualizações