Dias de profunda espiritualidade, de muita reflexão e valorização de tradições. Assim foi, a Semana Santa vivida na Basílica de São Geraldo e na Paróquia Santo Antônio.
Neste ano, os Missionários Redentoristas da Comunidade de Curvelo trabalharam em conjunto com as Paróquias Santo Antônio e Imaculada Conceição.
No Domingo de Ramos, pela manhã aconteceu a tradicional benção dos ramos na Praça Santa Rita, e de lá seguiu-se em cortejo em Direção à Basílica. A Segunda-feira transcorreu normalmente com as celebrações e as novenas dedicadas a São Geraldo, como é de costume. Já na terça-feira, as 19h, na Basílica os fiéis se encontraram para refletir sobre as dores de Maria. Já na Quarta-feira à noite, dois cortejos com destino à Praça da Basílica iniciaram simultaneamente. Um deles, acompanhado pelo Pe. Edson, saiu da Capela do Colégio Santo Antônio com a imagem do Senhor dos Passos. Já o outro, saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio, acompanhado pelo Mons. Geraldo Borges (pároco), com a imagem de Nossa Senhora das Dores. O encontro, tão esperado pelos fiéis, aconteceu na praça da Basílica. O sermão foi proferido pelo Mons. Geraldo.
Durante o Tríduo Pascal, iniciado na quinta-feira, também ocorreram atividades em conjunto. As celebrações Eucarísticas, na quinta-feira, ocorreram individualmente. Já a Sexta-Feira da Paixão envolveu as duas Paróquias e a Basílica. O Sermão do descendimento da Cruz foi proferido pelo padre Edson. Ao término, a multidão que tomava conta da Praça da Basílica seguiu em procissão em direção a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Timbiras.
O Sábado de Aleluia, foi celebrado com muito júbilo e com a sua bela liturgia. Assim como, o Domingo de Páscoa. DOMINGO DE RAMOS
QUARTA-FEIRA SANTA
QUINTA-FEIRA SANTA
VIA SACRA - SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
SÁBADO DE ALELUIA
DOMINGO DE PÁSCOA