Novena de São Geraldo

Oração Inicial


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Nono dia:

São Geraldo e a oração


Reflexão


Cel: A oração é, para Geraldo, uma forma de cultivar a intimidade com Deus. Ele passa horas em oração, imerso no mistério de Cristo. A oração o fortalece interiormente para a prática do amor e da misericórdia.
Ass.: A oração garante nossa relação com Deus, ela nos permite ver a vida com os olhos da fé. Sem a oração, a vida cristã perde seu sentido e cai num materialismo vazio.


Cel.: Geraldo aconselhava a oração a seus amigos. A oração que ele ensinava era da entrega da própria vida a Deus. Não se trata de rezar para obrigar Deus a realizar os nossos desejos ou par reduzí-lo às nossas necessidades egoístas.
Ass.: Orar é aceitar a vontade de Deus. A oração é uma relação de amizade e confiança. Nela nos entregamos a Deus para que disponha de nossa vida. É um caminho seguro para resolver as questões que nos afligem.


Cel.: Deus pode atender nossas orações. Mas, com Geraldo, aprendemos que é preciso abertura às surpresas de Deus, pois o que ele quer para nós é maior do que aquilo o que pedimos. Geraldo nos ensina a pedir as graças de que necessitamos, mas também a oferecer a nossa vida, gratuitamente.
Ass.: Com Geraldo aprendemos o verdadeiro sentido da oração ela é comunhão com Deus e com Cristo. Ela nos une a Deus e aos irmãos. Ela nos transforma interiormente. eis a maior graça da oração. 


Intercessão


Cel.: Senhor, Deus e Pai.
Ass.: Lembrai-vos de nossas necessidades e atendeis nossos pedidos.
Cel.: Jesus, Filho de Deus e nosso irmão.
Ass.: Ajudai-nos a acolher a vontade de Deus na nossa oração.
Cel.: Espírito Santo de amor
Ass.: Ensinai-nos a orar como convém.

 


Rezemos


Senhor, Deus e Pai, com Geraldo aprendemos a orar como convém, entregando nossa vida a Vós que bem conheceis as nossas necessidades. Sabeis o que é melhor para nós. Ajudai-nos, com vossa graça, para que nossa vida seja plena. Ajudai-nos a orar a vossa vontade para o aqui e agora da nossa vida. Por Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle