Novena de São Geraldo

Oração Inicial


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Oitavo dia:

São Geraldo e o amor de Maria


Reflexão


Cel: Para Geraldo, Maria é símbolo da ternura de Deus para com a humanidade. Escolhida para ser a mãe de Jesus, Maria acolhe com todo seu ser a proposta de Deus, que muda os rumos de sua vida. Ela é a síntese de tudo o que somos chamados a ser.
Ass.: Assim como Maria acolheu a graça, somos chamados a acolher uma graça que transforma todo o nosso  ser. É o caminho que devemos seguir: abertura total de nosso ser a Deus.


Cel.: Geraldo foi devoto de Maria. Amou muito a Maria. Contou muito com a intercessão da mãe de Deus para viver a sua vida. Seguiu seu exemplo de abertura total à graça de Deus.
Ass.: Maria era um dos amores de Geraldo: sua advogada, a princesa de seu castelo, o reflexo mais perfeito da beleza de Deus. Geraldo sempre foi um apaixonado por Nossa Senhora.


Cel.: Mas a paixão por maria não o distancia do Evangelho. Ao contrário, Maria o ajudava a viver sua opção por Jesus de maneira radical. Assim como Maria, Geraldo sempre quis ser transparente à graça e acolhê-la com todo o seu ser.
Ass.: Geraldo se entregou totalmente a deus. Maria o ajudou em seu itinerário rumo a Deus.  Ela acolheu em seu seio o Filho de Deus. Ela foi a primeira seguidora de Jesus e a primeira cristã. Ela acompanhou Geraldo e o ajudou a ser só de Deus, vivendo o Evangelho da boa nova do Reino.


Intercessão


Cel.: Maria, mãe de Deus e nossa mãe.
Ass.: Ajudai-nos a conhecer e amar o vosso Filho Jesus
Cel.: Maria, estrela da evangelização.
Ass.: Ajudai-nos a revelar ao mundo o rosto misericordioso de vosso Filho.
Cel.: Maria, primeira discípula.
Ass.: Ajudai-nos a seguir vosso Filho, como São Geraldo, amando os pobres e abandonados..

 


Rezemos


Deus e Pai, ajudai-nos a amar Maria, que tanto vos amou e serviu. Ela, que soube acompanhar São Geraldo em toda a sua vida de fidelidade a Vós, também nos acompanhe e ampare e nos alcance a graça da verdadeira conversão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle