Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Sexto dia:

São Geraldo e o anúncio do Reino de Deus

Reflexão


Cel: O resumo do conteúdo  da pregação de Jesus está nesta palavra: "Reino de Deus". Jesus anuncia o Reino com palavras e obras. Ele  é o mediador do plano de salvação de Deus. O reino é o mundo do jeito que Deus o sonha, do jeito que Deus o quer.
Ass.: O reino é a comunhão dos homens entre si e de todos os homens com Deus. Esta é a proposta de Jesus. Ao reconciliar na cruz a humanidade com Deus, ao perdoar os nossos pecados, Jesus torna este sonho possível.


Cel.: Evangelizar é levar a boa nova de Jesus. É dizer aos homens que são profundamente amados por Deus, que Deus tem para eles um projeto. O cristão, como batizado, tem essa missão: viver o Reino e anunciá-lo a todos. Nesse sentido, todo cristão é um missionário. Na Igreja de Jesus, todo batizado é missionário.
Ass.: Geraldo compreendeu muito bem a dimensão missionária do Evangelho. Entrou para a vida religiosa para ser missionário. Visitava os doentes, ajudava nas missões. Sua vida era toda ela dedicação aos outros.


Cel.: Por onde ele passava, deixava uma marca que não era sua, deixava a marca de Cristo. Trabalhou pela conversão dos pecadores. Privilegiou os pobres, marginalizados e abandonados. O sucesso do trabalho missionário de Geraldo está na sua própria vida. Ele se deixou transformar por Jesus, o missionário do pai, que veio para converter o mundo, e se deixou mover pelo Espírito Santo, que anima a palavra e a ação do missionário.
Ass.: Quando alguém se deixa transformar pelo mistério do Cristo, produz muitos frutos. Qual o segredo de Geraldo? Não era grande orador, não fazia sermões e grandes pregações. O segredo de Geraldo é a vida de Deus nele. Geraldo é "memória viva do Cristo", que evangeliza com a força e a luz do Espírito Santo. 


Intercessão


Cel.: Deus Pai, que enviastes vosso Filho Jesus como primeiro missionário do Reino.
Ass.: Dai-nos a coragem de assumi-lo com entusiasmo.
Cel.: Jesus, que viestes para inaugurar o Reinos de Deus e nos conduzir ao Pai.
Ass.: Fazei de nós uma só família reunida na fraternidade.
Cel.: Espírito Santo, dom primeiro do Ressuscitado.
Ass.: Configurai nossa vida à vida de Cristo, para que nosso viver seja memória de seu Evangelho.

 


Rezemos


Senhor Deus e Pai, São Geraldo nos ensina que para ser missionário é necessário sair em missão, mas o mais importante é viver o Evangelho e dar testemunho de Cristo. Ele nos ensina que deixar-se transformar por Cristo é a primeira exigência  para ser um bom missionário, porque assim o missionário vai anunciar o que ele próprio experimentou. Por intercessão de São Geraldo, nós Vos pedimos: ajudai-nos a redescobrir o fundamento da nossa vocação missionária, que é nossa adesão interior a Cristo e a seu Reino. Amém!

Últimas notícias

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle