Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Novena de São Geraldo

Oração Inicial


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Quinto dia:

São Geraldo e o Cristo Crucificado


Reflexão


Cel: Por que será que os santos se sentem tão atraídos pela cruz de Cristo? Por que se centram na paixão? Talvez porque na cruz seu amor se revele de maneira mais total e absoluta. Um amor que chega ao ponto de dar a vida, assumindo uma morte trágica e dolorosa, não pode nos deixa indiferentes. Geraldo se sente atraído pelo mistério do amor que aceita passar pela cruz. A vida cristã não é senão resposta a este amor.
Ass.: É neste espírito que Geraldo se identifica com o Crucificado. O amor o atrai. Quer sofrer por quem sofreu por ele. Quer retribuir com a mesma moeda. Quer unir-se a Cristo que sofre. Por isto, faz renúncias, sacrifícios, penitências. É a forma que encontrou na sua época para expressar seu amor a Cristo.


Cel.: Geraldo só queria identificar-se com Jesus. E o mais duro é aceitar a cruz quando ela vem pelas mãos duras dos homens. O mais bonito em Geraldo é sua acolhida dos sofrimentos cotidianos presentes na vida de todos nós . Geraldo acolhe os sofrimentos como vindos "das mãos de Deus".
Ass.: Nós podemos aceitar os sofrimentos da vida e permitir que Deus os use para nossa transformação. É bem verdade que Deus não os quer, mas também é verdade que não é possível evitá-los. O mais importante não é "porque" sofremos, e sim "como" sofremos. Geraldo sofreu assemelhando sua vida  à vida de Cristo.

Cel.: Geraldo carregava não só seus sofrimentos, mas também os sofrimentos, daqueles que  encontrava em suas andanças, daqueles que ele converteu ao longo de sua vida.
Ass.: Sofria a paixão de Cristo pela salvação do mundo. Solidariza-se com os homens até no sofrimento. "Completou na sua carne o que faltou ao sofrimento de Cristo", pela salvação da humanidade. Carregou as dores dos outros. Sofreu pelos pecadores ajudando-os a carregar suas dores.


Intercessão


Cel.: Jesus, que aceitou sofrer por amor à humanidade.
Ass.: Ajudai-nos a descobrir a dimensão libertadora do nosso sofrimento.
Cel.: Jesus, que vos solidarizastes com as dores do mundo.
Ass.: Fazei-nos solidários com os que sofrem.
Cel.: Jesus, que suportastes o sofrimento injusto.
Ass.: Não nos deixei desesperar quando sofremos..

 


Rezemos

Senhor Jesus, quando nos abrimos à vossa graça, o sofrimento nos purifica e nos revela o essencial. Nossa transformação vem de nossa abertura à vossa vontade quando sofremos. Nossa fragilidade cria o espaço para vossa ação. Nossa povo anda sofrido e muita gente tem que enfrentar "duros inevitáveis". A vida de São Geraldo nos ajuda a entender o sofrimento como configuração a Vós. Que vossa graça nos ensine a sofrer e a nos solidarizar com quem sofre mais que nós. É o que vos pedimos, por intercessão de São Geraldo. Amém!

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload