Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Qurto dia:

São Geraldo e a Eucaristia

Reflexão


Cel: A Eucaristia é o centro da vida do cristão. O pão consagrado é Jesus Ressuscitado no meio de nós, atualizando o sacrifício de sua paixão para a nossa redenção. O cristão se alimenta do pão da vida que é Cristo na Eucaristia para configurar sua vida com a dele.
Ass.: Geraldo sempre amou Jesus eucarístico e o recebeu com a idade de 10 anos, Decidiu comungar frequentemente e, muitas vezes, ao receber a Comunhão, vivia experiências maravilhosas, tamanha era sua paixão por Jesus.


Cel.: Geraldo costumava passar horas aos pés de Jesus sacramentado. Ele entendia a profundidade deste sacramento e se nutria dele. É no encontro com Jesus na Eucaristia que Geraldo se alimentava do pão espiritual, que o fortalecia interiormente e o confirmava no seu caminho de amor aos irmão.
Ass.: Geraldo comungou Cristo na Eucaristia, sacramento do amor. Cristo convidava Geraldo a um intimidade com Ele. A comunhão frequente transformou a vida de Geraldo e o configurou mais e mais a Cristo.


Cel.: Ao receber o Cristo que se dá, Geraldo fez da sua vida uma "eucaristia", oferecendo sua vida ao Pai no serviço aos irmãos.
Ass.: O risco hoje é comungarmos só por superstição, por hábito ou costume. É uma comunhão só para as próprias necessidades, um egoísmo eucarístico. A vida de Geraldo nos ensina que a Comunhão nos transforma em Cristo para que transformemos o mundo em Reino de Deus, onde há justiça, paz, fraternidade. É a consequência da Eucaristia. 


Intercessão


Cel.: Ó São Geraldo, amante da Eucaristia.
Ass.: Ajudai-nos a compreender a importância deste sacramento para nossa vida.
Cel.: Ó São Geraldo, devoto de Jesus na Eucaristia.
Ass.: Intercedei para que amemos Jesus neste sacramento.
Cel.: Ó São Geraldo, fiel servidor do Evangelho.
Ass.: Fazei que a Eucaristia nos transforme em evangelizadores.

 


Rezemos


Deus nosso Pai, aprendemos de São Geraldo a amar a Eucaristia. Ela nos ensina a amar Cristo nos irmãos. Que, pela nossa participação na Eucaristia, o nosso coração seja transformado, se encha de caridade e benevolência, para que amemos os nossos irmãos como seu Filho mesmo nos ensinou. Por Jesus Cristo Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload