Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Qurto dia:

São Geraldo e a Eucaristia

Reflexão


Cel: A Eucaristia é o centro da vida do cristão. O pão consagrado é Jesus Ressuscitado no meio de nós, atualizando o sacrifício de sua paixão para a nossa redenção. O cristão se alimenta do pão da vida que é Cristo na Eucaristia para configurar sua vida com a dele.
Ass.: Geraldo sempre amou Jesus eucarístico e o recebeu com a idade de 10 anos, Decidiu comungar frequentemente e, muitas vezes, ao receber a Comunhão, vivia experiências maravilhosas, tamanha era sua paixão por Jesus.


Cel.: Geraldo costumava passar horas aos pés de Jesus sacramentado. Ele entendia a profundidade deste sacramento e se nutria dele. É no encontro com Jesus na Eucaristia que Geraldo se alimentava do pão espiritual, que o fortalecia interiormente e o confirmava no seu caminho de amor aos irmão.
Ass.: Geraldo comungou Cristo na Eucaristia, sacramento do amor. Cristo convidava Geraldo a um intimidade com Ele. A comunhão frequente transformou a vida de Geraldo e o configurou mais e mais a Cristo.


Cel.: Ao receber o Cristo que se dá, Geraldo fez da sua vida uma "eucaristia", oferecendo sua vida ao Pai no serviço aos irmãos.
Ass.: O risco hoje é comungarmos só por superstição, por hábito ou costume. É uma comunhão só para as próprias necessidades, um egoísmo eucarístico. A vida de Geraldo nos ensina que a Comunhão nos transforma em Cristo para que transformemos o mundo em Reino de Deus, onde há justiça, paz, fraternidade. É a consequência da Eucaristia. 


Intercessão


Cel.: Ó São Geraldo, amante da Eucaristia.
Ass.: Ajudai-nos a compreender a importância deste sacramento para nossa vida.
Cel.: Ó São Geraldo, devoto de Jesus na Eucaristia.
Ass.: Intercedei para que amemos Jesus neste sacramento.
Cel.: Ó São Geraldo, fiel servidor do Evangelho.
Ass.: Fazei que a Eucaristia nos transforme em evangelizadores.

 


Rezemos


Deus nosso Pai, aprendemos de São Geraldo a amar a Eucaristia. Ela nos ensina a amar Cristo nos irmãos. Que, pela nossa participação na Eucaristia, o nosso coração seja transformado, se encha de caridade e benevolência, para que amemos os nossos irmãos como seu Filho mesmo nos ensinou. Por Jesus Cristo Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle