Basílica de São Geraldo

Site desenvolvido usando tecnologia Wix

Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Novena de São Geraldo

Oração Inicial 


Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graças de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.


Segundo dia:

São Geraldo e a vontade do Pai


Reflexão


Cel: Jesus disse que não veio fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai. Ele anuncia não o seu Reino, mas o Reino do Pai. Ele é o mediador da salvação que Deus dá à humanidade. Não escolheu a cruz, mas aceitou-a para a salvação da humanidade. Aprendeu a obediência pela entrega sacrificada (Hb 5, 8; 10, 10). A história de Jesus é marcada pela obediência ao Pai.
Ass.: Geraldo centrou sua vida em Cristo e no Reino de Deus. Por isto não se preocupava com suas próprias necessidades, mas estava à disposição de todos. Seu dia a dia era marcado por esta busca: o que Deus quer de mim aqui e agora? Como realizar hoje o Reino? Procurava os trabalhos que mais o aproximavam de Cristo. Seus ardente desejo desejo de fazer a vontade do Pai o tornava disponível para assumir qualquer trabalho, sobretudo os mais difíceis.


Cel.: O que era difícil para os outros, era fácil para Geraldo, porque só queria agradar a Deus. Um de seus propósitos revela seu amor à vontade de Deus. Dizia ele: "Alguns se empenham em fazer isto ou aquilo; minha única preocupação é fazer a vontade de Deus". Geraldo não buscou glórias e posições. Seu único objetivo era a vontade de Deus.
Ass.: Muitos hoje se enganam quando pensam que Deus quer o que eles querem. Tantos querem que Deus realize as suas vontades, mas não estão dispostos a realizar a vontade de Deus. A oração pode ser também tentativa de subornar Deus egoisticamente.


Cel.: A verdadeira oração é aquela que nos muda, que nos transforma. Podemos pedir todas as graças de que necessitamos, mas a graça das graças é a conformidade com o Evangelho, pois esta é a vontade de Deus para nós. Uma vontade muito simples, que podemos realizar no nosso dia a dia.
Ass.: Jesus não espera de nos coisas extraordinárias. Espera apenas que vivamos nossa vida de acordo com sua proposta, com seu Evangelho, assim como fez Geraldo. Podemos pedir o que quisermos a Deus, mas o importante é a gente se abandonar à sua vontade amorosa, porque ele só deseja o nosso bem. No final das contas, o mais importante é a nossa entrega confiante a Deus, que tanto nos ama.


Intercessão


Cel.: São Geraldo, construtor do Reino de Deus.
Ass.: Ajudai-nos a realizar o plano de Deus em nossa vida.
Cel.: São Geraldo, amante da vontade de Deus.
Ass.: Ajudai-nos a descobrir qual é a vontade de Deus para nós.
Cel.: São Geraldo, nosso intercessor.
Ass.: Intercedei para que acolhamos a vontade de Deus.

 


Rezemos


Deus nosso Pai, São Geraldo nos mostra que seu projeto de amor para nós é muito melhor do que ousamos imaginar. Olhai para as nossas necessidades, mas ajudai-nos a nos entregar totalmente a Vós, acolhendo vossa vontade para nós e nossos irmãos. Nós apresentamos humildemente o que queremos de vós, mas também abraçamos o que quereis de nós. Que saibamos nos ocupar não só de nossos interesses, mas também dos vossos, a exemplo de São Geraldo. Por Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Últimas notícias

10/12/2019

04/12/2019

Please reload